| 06/04/2003 17h08min
Entre quatro a cinco pessoas ficaram feridas neste domingo, dia 6, durante um ataque contra o comboio que tentava tirar o corpo diplomático russo da capital iraquiana. O porta-voz Alexander Yakovenko afirmou, por meio de nota publicada no site do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, que não estava claro se o embaixador russo em Bagdá estava entre os feridos.
Segundo militares norte-americanos, a área estaria sob o controle do exército do Iraque. O governo iraquiano não fez comentários a respeito do incidente. A agência russa de notícias Interfax citou uma testemunha não identificada afirmando que o comboio, que carregava 25 diplomatas e jornalistas, foi atacado duas vezes enquanto viajava de Badgá para a Síria.
As agências russas disseram que o comboio iria passar a noite na cidade de Al-Fallujah, a cerca de 50 quilômetros de Badgá, e partiria para Damasco na segunda-feira, de onde partiriam em um vôo especial.
O governo de Moscou que americanos e iraquianos assegurassem a proteção dos diplomatas que ainda se encontram no Iraque. O incidente ocorre no momento em que a conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, chega a Moscou para tentar acalmar as relações entre os dois países, que têm fortes divergências em torno da guerra no Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.