| 01/04/2009 16h43min
O Rio Grande do Sul recebeu nesta semana 1 milhão de doses de vacina contra a febre amarela, as quais estão sendo distribuídas aos municípios da área de risco e disponibilizadas para quem vai se dirigir a eles. Nesta quarta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde divulgou os resultados de exames que apontam cinco pessoas infectadas com o vírus no Vale do Rio Pardo. Dentre os pacientes, um teria morrido em razão da doença.
Saiba quais as formas de contágio e como se prevenir:
A morte ocasionada pela doença teria ocorrido no último dia 21 de março em Vera Cruz, após a internação de um morador da zona rural. A cidade também
tem mais uma pessoa internada no hospital local com sintomas da doença.
De
acordo com uma nota da secretaria, dos cinco casos confirmados nesta quarta-feira, os outros três casos são em Santa Cruz do Sul. Segundo o diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Francisco Paz, as três pessoas estão curadas.
A Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional de febre amarela registrou até 30 de março de 2009, um total de 21 notificações de casos suspeitos de febre amarela silvestre. Destes, 13 casos foram confirmados como febre amarela silvestre e seis resultaram em morte. Outros cinco casos permanecem em investigação e três casos foram descartados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.