| 01/04/2009 11h49min
Pelo menos cinco pessoas foram infectadas com o vírus da febre amarela no Vale do Rio Pardo. O resultado dos exames foi divulgado nesta manhã pela Secretaria Estadual da Saúde e apontam que, dentre os pacientes, um teria morrido em razão da doença.
Com os novos números, sobe para 13 o número de pessoas doentes por febre amarela no Estado. Destas, seis não resistiram e morreram.
A morte ocasionada pela doença teria ocorrido no último dia 21 de março em Vera Cruz, após a internação de um morador da zona rural. A cidade também tem mais uma pessoa internada no hospital local com sintomas da doença.
Os outros três casos são em Santa Cruz do Sul. Segundo o diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Francisco Paz, as três pessoas estão curadas.
— O vírus, quando entra no corpo humano, provoca um transtorno em alguns órgãos, como fígado e rim e o sistema de coagulação do sangue. Se o organismo consegue reagir a estes
transtornos, a pessoa fica curada. Caso contrário, a
doença leva à morte — explica Paz.
Aguarde mais informações.
Saiba mais sobre a doença e as áreas de risco no RS:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.