Emergência em SC | 11/03/2009 03h59min
A prefeitura de Ilhota, no Vale do Itajaí, divulgou a prestação de contas dos valores arrecadados durante a tragédia da chuva de novembro. Os números correspondem às doações depositadas até o dia 30 de janeiro de 2009 na conta do Banco do Brasil aberta em nome da prefeitura de Ilhota - Defesa Civil.
Ao todo, foram arrecadados R$ 88.371,02. As doações partiram de todo o Brasil e do exterior. Do total arrecadado, 89,6% já foi aplicado. O maior gasto foi em alimentação, o que representou 34%.
O restante foi destinado a compras de produtos de higiene, combustível para transporte de desalojados e desabrigados, prestação de serviços para carga e descarga de caminhões, vigia, além da logística nos abrigos.
Grande parte dos valores foram gastos no decorrer dos primeiros dias após a catástrofe, quando o município ainda não estava recebendo doações de alimentos e ajuda de voluntários, devido à falta de acesso.
As doações de roupas, comida e
o auxílio ONGs começaram a chegar à cidade
significativamente após 15 dias, quando todos os acessos foram restabelecidos.
A conta do Banco do Brasil (agência 3148-8 e conta corrente 90.000-1) foi aberta baseada no decreto número 40/2008, que declara o estado de calamidade pública no município, e continua aberta para receber doações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.