Emergência em SC | 04/03/2009 21h33min
A suspeita de irregularidades no sistema para liberação do FGTS fez cair o número de vítimas da enchente em São José, na Grande Florianópolis. A redução é de quase 80%.
O relatório entregue no ano passado ao Ministério da Integração nacional foi questionado pelo próprio município. A suspeita de falhas no processo gerou um novo levantamento, o que fez diminuir o número de vítimas de 33 mil para sete mil pessoas.
— Para não termos que atender pessoas que não foram atingidas, em detrimento àquelas que foram (atingidas), nós fizemos esse trabalho com a Caixa Econômica Federal e chegamos nesses números finais — disse Édson Souza, secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de São José.
Em Florianópolis, há casos de pessoas atingidas pela enchente que não conseguiram retirar o benefício. Lourival Pereira, morador do Morro do Mocotó, teve parte do terreno dele prejudicada. Um barranco cedeu e ameaça derrubar sua casa. Lourival disse que foi
informado pela prefeitura que não pode
retirar o FGTS porque não tem endereço, apesar de receber cartas do Correio.
A Defesa Civil deve fazer um laudo no local para receber o problema. o secretário da Segurança e Defesa do Cidadão da Capital, Maximo Seleme, disse que a área jurídica da prefeitura está sendo consultada para verificar o que pode ser feito para que novas ruas sejam atendidas.
RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.