| 16/02/2009 19h39min
A Polícia americana informou nesta segunda que não apresentará acusações contra o nadador Michael Phelps, investigado após a publicação de fotografias nas quais aparecia fumando maconha. O xerife do condado de Richland (Carolina do Sul), Leon Lott, anunciou em entrevista coletiva que não conseguiu obter provas conclusivas contra o nadador.
– Investigamos o caso a fundo e não há evidências suficientes para acusar qualquer um dos presentes na festa de novembro – disse Lott.
O chefe policial reconheceu que Phelps é uma estrela, mas mesmo assim não era possível ignorar as fotos, e por isso decidiu realizar a investigação.
– Michael Phelps é um verdadeiro herói (...) mas, mesmo com seu status de estrela, continua sendo obrigado a obedecer as leis do nosso estado – ressaltou.
O diário britânico "News of the World" publicou no dia 1º de fevereiro uma foto em que Phelps, que conquistou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, aparecia fumando maconha. A foto foi tirada em uma festa em novembro do ano passado na Universidade da Carolina do Sul, três meses depois da Olimpíada.
O nadador, de 23 anos, pediu desculpas públicas por seu comportamento. Phelps foi punido com três meses de afastamento pela Federação Americana de Natação.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.