| 12/02/2009 08h40min
Um vídeo do nadador norte-americano Michael Phelps se desculpando por ter fumado maconha apareceu nesta quinta-feira na internet chinesa. O atleta enviou pedido de desculpas público que os internautas acabaram não entendendo muito bem. As informações são do GloboEsporte.com.
– A meus amigos da China, como todos sabem, recentemente tive um comportamento lamentável, e não é o que o povo espera de mim – disse o atleta em inglês no vídeo que traz legendas em mandarim.
Recentemente, Phelps teve uma foto fumando maconha divulgada na imprensa britânica. No último dia 5, o nadador foi punido pela federação de seu país, que o proibiu de participar de competições oficiais de natação por três meses.
– Por favor, aprendam a lição e ajam de forma correta na vida – afirmou o atleta.
No vídeo, o nadador diz que aprendeu a lição e que os últimos dias foram muito duros. Phelps afirma ter recebido várias mensagens de apoio e de perdão de fãs chineses. Os internautas chineses dizem se sentir comovidos com a mensagem dele, mas a única explicação que encontram para tal ato é o acordo que o norte-americano assinou com a montadora Mazda para fazer propaganda de um carro.
– Estou comovido, mas eu gostaria de saber por que nos pede desculpas – disse um fã chinês no site Netease.
Segundo um jornal chinês, foi a própria Mazda que pediu a Phelps que se desculpasse em vídeo, perante o temor de que a propaganda de seu novo veículo fosse mal recebida devido às ações do nadador. Embora o jornal não mencione quanto o atleta recebeu pela propaganda, a imprensa estrangeira indica que o acordo pode passar de US$ 1 milhão (R$ 2,3 milhões).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.