| 06/02/2009 20h12min
Suspenso por três meses por ter sido flagrado fumando maconha, o nadador Michael Phelps afirmou, nesta sexta-feira, que concorda com a pena aplicada pela federação norte-americana de natação, a USA Swimming. Phelps só poderá a voltar a nadar em maio, o que poderá atrapalhar a preparação para o Mundial, em julho.
– Não tenho nada a dizer, mas se é isso que eles querem fazer, é escolha deles. É justo. Obviamente por um erro você deve ser punido – disse o nadador à revista Sports Illustrated.
O técnico Bob Bowman admitiu que a suspensão altera os planos de treinamentos de Phelps. O nadador tirou férias após a Olimpíada de Pequim e só voltou aos treinos fortes recentemente. Bowman afirmou, contudo, que a punição não o surpreendeu.
– Como membro da federação, eu esperava que eles tomassem alguma atitude. A suspensão é uma mensagem muito importante para o Michael e para os outros nadadores. Eu entendo a medida disciplinar – concluiu o
treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.