| 16/09/2008 09h15min
Embora não fosse apontada como favorita do atletismo paraolímpico nos 200m da classe T11, posto que era ocupado por Chunmiao Wu, a brasileira Terezinha Guilhermina superou a rival chinesa e faturou a medalha de ouro com o tempo de 25s14. Jerusa Santos correu 26s09 e ficou com o bronze. Com esse resultado, o Brasil iguala o recorde de medalhas de ouro de Atenas-2004, 14.
Terezinha esteve perto de quebrar o recorde mundial, que também pertence a uma brasileira, Ádria do Santos, que em Pequim não conseguiu avançar à final. Já a chinesa anotou 25s14 para garantir a segunda posição.
– Nos 100 metros não foi possível, mas agora eu a superei – vibrou a campeã paraolímpica depois da prova, uma vez que conseguiu quebrar o favoritismo de Wu.
– Eu não cheguei aqui sozinha, então dedico esta medalha para todos que me deram suporte especialmente para o meu pai. Em Atenas foi de bronze, mas agora foi de ouro – salientou Terezinha.
Guia de Terezinha, Chocolate também estava muito emocionado após a conquista. Ao completar a prova, ele fez questão de dar um "bom dia dourado" ao Brasil.
– Eu me lembro de quando comecei com a Terezinha. Quebramos a cabeça, e hoje estamos aqui brilhando. É um momento de muita emoção. A Terezinha foi muito criticada no começo, mas agora demos a volta por cima – declarou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.