| 01/05/2008 22h42min
Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu o Cúcuta por 2 a 0 na noite desta quinta-feira e abriu vantagem na disputa pela vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Lima e Molina marcaram os gols do time paulista, que pode perder até por 1 a 0 a partida de volta, na Colômbia, para se classificar.
Conforme previu o técnico Emerson Leão durante a semana, os colombianos foram à Vila Belmiro fechados na defesa, com suas conhecidas duas linhas de quatro jogadores. Para tentar furar o bloqueio do Cúcuta, a estratégia santista era explorar as laterais. E foi por lá que saiu o primeiro gol do time brasileiro.
Improvisado na lateral-direita, o zagueiro Betão se aventurou no ataque e fez cruzamento na área aos 17 minutos. Kléber Pereira, apesar de se esticar bastante, não alcançou a bola, que sobrou para o estreante Lima, até então pouco acionado na partida, empurrar para as redes e cumprir a promessa feita na véspera.
O gol animou o Santos e sua torcida. Acuado, o Cúcuta só teve espaços para exigir um pouco de Fábio Costa no final do primeiro tempo, quando o time dirigido por Leão diminuiu o ritmo. Os lançamentos de Macnelly Torres para goleador Matías Urbano, no entanto, foram suficientes para impacientar o técnico.
Na etapa complementar, o jogo voltou a ser disputado somente no campo de defesa do Cúcuta, que parecia satisfeito com a vitória por apenas um gol. Quando o time colombiano ameaçava um pouco mais, os donos da casa fizeram o segundo. Aos 25 minutos, Molina cobrou falta sem ângulo da ponta direita, a bola desviou em González e entrou: 2 a 0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.