| 01/05/2008 21h17min
Um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Boca Juniors em Buenos Aires, o departamento jurídico do Cruzeiro anunciou nesta quinta que irá encaminhar um recurso à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pedindo uma punição ao time argentino.
Durante a partida entre as duas equipes pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, no Estádio La Bombonera, um objeto arremessado por torcedores atingiu o assistente Pablo Fandiño, o que forçou o encerramento da partida antes do final dos acréscimos.
– O departamento jurídico do Cruzeiro está trabalhando desde ontem à noite nesse recurso visando a alguma punição ao Boca pelos incidentes na partida na Bombonera – disse o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.
Para o diretor cruzeirense, o regulamento diria que o Cruzeiro poderia até ser nomeado como o vencedor da partida de ida das oitavas-de-final do torneio sul-americano.
– No regulamento da Libertadores, diz que a equipe, em caso de agressão a árbitros ou a jogadores e comissão técnica, pode ser punida com a derrota na partida pelo placar de 3 a 0, pode ter perda de mando de campo ou então uma multa – afirmou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.