| 01/05/2008 00h12min
Nacional e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, em um confronto que colocava frente a frente duas equipes tricampeãs do torneio sul-americano. Neste jogo de ida, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, os dois times não conseguiram sair do 0 a 0, com o time paulista seguindo sem conseguir uma vitória fora de casa na competição.
No primeiro tempo de partida, o São Paulo não conseguiu mostrar um bom futebol, apresentando poucas ameaças à meta do Nacional, que apareceu bem nas bolas áreas, principalmente com os atacantes Richard Morales, de 1,86 e Fornaroli, de 1,96.
A chance mais clara do Nacional no primeiro tempo se deu na marca dos 31 minutos. Após finalização dentro da área do São Paulo, Rogério Ceni não conseguiu segurar a bola, quase deixando-a nos pés de Morales. No entanto, Alex Silva apareceu a tempo para aliviar.
Já na etapa complementar, equipe uruguaia voltou mais ofensiva, marcando forte a equipe paulista desde a sua área de defesa. Mas foi para o Tricolor, no entanto, a maior chance de abrir o placar. Aos 26, Richarlyson recebeu na área após uma cobrança de falta pela meia esquerda, e a bola sobrou limpa para o zagueiro Alex Silva que, sozinho, desperdiçou.
Pouco depois, Éder Luiz apareceria livre dentro da pequena área do Nacional e chutou rente à trave direita do gol adversário. Apesar das boas chances de ambos os lados, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar, com o jogo terminando com o mesmo placar que se iniciou.
Com o empate sem gols, São Paulo quanto Nacional precisam apenas de uma vitória simples no segundo e decisivo jogo, no Estádio do Morumbi. Caso as duas equipes empatem com gols, a vaga fica com o Nacional, pelo critério dos gols marcados fora de casa. Quem prevalecer nos 90 minutos finais encara o vencedor do duelo entre Fluminense e Atlético Nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.