| 01/05/2008 00h09min
Com um jogador a menos, e outro machucado dentro de campo, o Atlético Mineiro venceu o Náutico por 1 a 0 e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Em um jogo muito catimbado pelos pernambucanos, o Galo precisou insistir e contar com a estrela de Petkovic e Danilinho, autor do gol, para conseguir o resultado heróico.
A partida
O Atlético começou pressionando, mas foi o Náutico que chegou com perigo pela primeira vez. Aos nove minutos, o zagueiro Leandro Almeida se atrapalhou ao recuar para Juninho, e quase faz um gol contra por cobertura. O goleiro atleticano conseguiu fazer a defesa se esforçando muito.
Dois minutos depois, Danilinho acertou um belo chute, que passou perto do gol de Eduardo. Aos 40 minutos, o Atlético teve mais uma boa oportunidade perdida. Petkovic fez boa jogada, passando por dois marcadores, e tocou para Marques. O atacante chutou em cima do goleiro Eduardo.
Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes fez a primeira substituição. Tirou Alecsandro e colocou Warley. Mesmo assim, os pernambucanos continuavam jogando com o regulamento e aproveitavam a vantagem para fazer cera.
Aos 21 minutos foi a vez do Náutico assustar. Warley, na cobrança de falta, acertou o travessão alvinegro. No rebote Radamés arriscou e Juninho defendeu. No contra-ataque, o Galo abriu o placar. Marques fez a jogada na esquerda e cruzou para Danilinho. O atacante chutou forte, com a perna direita, e fez o gol da classificação alvinegra.
Aos 31, o zagueiro Leandro Almeida precisou fazer falta e foi expulso. Com um a mais, o técnico Roberto Fernandes avançou os pernambucanos colocando o veterano Kuki em campo. Já Geninho tirou o atacante Renan Oliveira, que havia entra há 10 minutos, e colocou Vinícius, para recompor a zaga.
Com um a menos, o Atlético passou a jogar todo recuado. Aos 40 minutos, Danilinho sofreu falta dura e ficou sentindo. O jogador foi atendido fora de campo e voltou mancando, visivelmente machucado. Como já tinha feito as três substituições, o atacante ficou em campo.
Já nos acréscimos, por duas vezes, o Náutico acertou a trave do goleiro Juninho. Mas o Galo conseguiu segurar o resultado e se classificou.
O Atlético-MG vai encarar agora o Botafogo, que se classificou passando pela Portuguesa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.