| 30/04/2008 23h46min
O Sport será o adversário do Inter nas quartas de final da Copa do Brasil. Com apresentação de luxo de Romerito, a equipe pernambucana goleou o Palmeiras por 4 a 1 e ficou com a vaga. O jogo de ida, na última semana, havia terminado empatado em 0 a 0.
Sport pressiona desde o início
Contando com o apoio da torcida, o Sport começou a partida avassalador. Logo aos sete minutos, depois de cobrança de escanteio, Leandro Machado colocou a bola para dentro da grande área e Romerito completou para o gol, de cabeça.
Perdido em campo, o Verdão parecia até um pouco desinteressado na partida. Mesmo assim, conseguiu empatar. Aos 15, Leandro fez um cruzamento preciso da esquerda e Alex Mineiro subiu mais alto do que a zaga para marcar. Pouco depois, o mesmo atacante desperdiçou chance, com um chute da entrada da grande área.
Romerito dá show
O resultado parcial beneficiava o Palmeiras. Mas o time pernambucano voltou a se achar em campo e voltou a dominar. Aos 30, Carlinhos Bala ajeitou de cabeça e Romerito colocou o Sport novamente na frente do placar.
Romerito era o grande destaque do jogo. Antes do intervalo, ele ainda ampliou de cabeça, depois de cobrança de falta.
No segundo tempo, o Sport continuava melhor em campo. Mas logo aos seis minutos, o time teve um revés. Everton foi expulso ao cometer falta em Diego Souza, que estava entrando livre na área adversária. Na cobrança, Elder Granja, de fraca atuação, acertou a barreira.
Mesmo com um a menos, foi o Sport quem ampliou. Aos 20 minutos, o zagueiro Dutra avançou em velocidade, entrou na grande área e soltou uma bomba com a canhota: 4 a 1.
Palmeiras desperdiça chances
Sofrendo a goleada, o Palmeiras acordou em campo. O time de Wanderley Luxemburgo criou várias oportunidades, mas sempre falhava quando chegava na frente do gol. Diego Souza, Makelele, Denílson e Kleber perderam chances claras e não conseguiram impedir a vitória do Sport.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.