| 28/04/2008 12h03min
A segunda-feira chuvosa é um dia de ressaca no Estádio Beira-Rio, após a derrota por 1 a 0 para o Juventude, no domingo. No entanto, duas perspectivas animam os colorados para o jogo de volta: Guiñazu e Alex devem estar de volta ao time na decisão do campeonato.
Sobre o volante argentino, ainda falta a "fase final do trabalho", que seria a simulação de situações de jogo, como arranque, travada e giro. A atividade seria realizada nesta tarde, no campo, mas, em função do mau tempo e do gramado molhado, Guiñazu será preservado e vai prosseguir o tratamento nas dependências internas do estádio.
— Só trabalho com a cabeça lá em cima, com pensamento positivo. O tempo quem sabe são os médicos e os fisioterapeutas. Comecei a correr, só que joelho é complicado, tem giros, freios, coisas que não testamos ainda — disse o jogador.
Guiñazu
comentou também o jogo de ontem:
— Muito
triste. O grupo deu o máximo e tomou o gol no fim, fica um sabor de tristeza. Mas já acabou este jogo. O grupo está forte e tem que virar aqui no Beira-Rio.
Até quarta-feira, serão feitos os testes de campo em Guiñazu, para que ele esteja à disposição de Abel Braga no treino de quinta, no máximo. Esta é a expectativa do fisioterapeuta Mauren Mansur, em entrevista na manhã desta segunda. De acordo com Mansur, Alex "está muito bem", e também deve ser liberado para domingo. No entanto, não há previsão de quando ele poderá treinar normalmente.
Outro reforço para o grupo na grande decisão deverá ser o zagueiro Sorondo, afastado há seis meses. O uruguaio está recuperado de um rompimento nos ligamentos do joelho, sofrido na partida contra o Vasco, pelo Brasileirão 2007.
Guiñazu se recupera de uma torção no joelho e deverá treinar a partir de quinta
Foto:
Marcelo Campos, VipComm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.