| 15/04/2008 18h40min
O técnico Abel Braga já definiu o time que enfrentará o Paraná, para a primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, às 21h50min desta quarta. Porém, o treinador só divulgará a escalação instantes antes do jogo. Sem Fernandão, lesionado, são boas as chances da entrada de Roger na equipe.
Abel treinou duas escalações na manhã desta terça, com portões fechados. Em uma delas, Roger atuou na função de Fernandão. A versatilidade do jogador seria fundamental na escolha.
– O Abel que vai definir, mas não posso falar nada. Sempre treinei como terceiro homem. Tenho que estar preparado para qualquer situação. No time B, eu era de marcação. Do meio para a frente, posso exercer qualquer função – explica Roger.
Danny e Gil também podem
entrar
Outra possibilidade é a entrada de Danny Moraes como primeiro volante. Assim, Guiñazu e Magrão teriam mais liberdade de subir ao ataque. O técnico também cogitou colocar Gil como meia ou até como ala.
Magrão diz que pode jogar tanto como primeiro ou como segundo volante. Aliás, foi exercendo a primeira função que ele foi convocado para a Seleção Brasileira.
– Sempre que fui pra Seleção foi como primeiro volante. Para mim não muda. Claro que se eu jogar na primeira função, vou subir menos. O Inter tem um grupo forte que pode vir aqui e fazer um grande jogo – comenta Magrão.
No ataque, a provável dupla terá Iarley e Nilmar. Adriano deve permanecer no banco, mas tem grandes chances de entrar no decorrer da partida.
Esquema inteligente
Na entrevista coletiva da manhã desta terça, Abel não confirmou o time, mas disse que o esquema vai mudar conforme a circunstancia de jogo.
– Não vou dar o nome do jogador que entra porque muda o esquema substancialmente. Foi mostrado o que o Paraná pode fazer. Dependendo da forma como eles jogarem, pode mudar a posição do nosso jogador. (...) A gente sempre joga com três zagueiros quando a bola está em determinado setor, e quando está em outro, vira linha de quatro. Só que não existe nada definitivo no futebol, às vezes você tem que empurrar mais para frente ou mais para trás – explica Abel.
O histórico de confrontos mostra que o Paraná costuma levar a melhor contra os gaúchos. São 31 jogos entre as duas equipes, com 13 vitórias dos paranistas, 11 dos colorados e sete empates. O Inter já teve o prazer de derrubar o Tricolor na Copa do Brasil, mas também sofreu com o desgosto de ser eliminado
pelo oponente de Curitiba.
O time mais provável do Inter contra o Paraná terá Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Magrão, Guiñazu, Roger (Gil, Danny ou Sidnei) e Alex; Iarley e Nilmar.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.