| 13/12/2007 15h15min
A vitória do Milan diante do Urawa Red Diamonds, nesta quinta, no Japão, foi magra. Mesmo assim, os jornais italianos demonstram confiança na conquista do título mundial pelo time rubro-negro, segundo informações do site GloboEsporte.com. O adversário na decisão do próximo domingo, o Boca Juniors, venceu o último encontro em 2003, nos pênaltis. No entanto, os europeus acreditam, principalmente, em Kaká.
"Boca, chegamos! Kaká lança o desafio aos 'odiados' argentinos, fabricando a vitória do Milan sobre os irredutíveis diamantes vermelhos do Urawa. Esplendorosa a exibição do brasileiro que pegou os rubro-negros pela mão e os conduziu à final. A solução para todos os problemas encontrou Kaká, com uma magia, aos 23 minutos da etapa final depois de uma grande arrancada. Bola de presente para Seedorf. O brasileiro foi o melhor em campo" escreve em seu site, o La Gazzetta dello Sport.
O Corriere dello Sport também desafia o Boca Juniors e já pensa em vingança:
"Agora, a revanche contra o Boca. Domingo de manhã, o Milan enfrentará na final do Mundial de Clubes os argentinos, que o venceram há quatro anos nos pênaltis. Foi mais sofrido que o previsto, mas a equipe de Ancelotti bateu, merecidamente, os japoneses do Urawa Red Diamonds. Aos rubro-negros, bastou um chute de Seedorf, após passe de Kaká -seguramente, o melhor em campo - na metade do segundo tempo".
O argentino Olé se limitou apenas a dar a notícia e relembrar o confronto entre os dois times em 2003, quando o Boca levou a melhor na disputa de pênaltis:
"Um gol de Seedorf, aos 22 minutos do segundo tempo, bastou ao Milan para superar o Urawa Red Diamonds e avançar para a final do Mundial de Clubes. Domingo, o time italiano decidirá o título contra o Boca, em Yokohama. Assim, reeditarão a final jogada há quatro anos, que o Boca venceu nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1. Outra vez, deu a lógica, e os representantes das confederações mais poderosas voltam a jogar a final."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.