| 08/12/2007 11h47min
O técnico Luiz Felipe Scolari acredita que o rebaixamento para a Série B fará bem ao Corinthians. Para o comandante, que levou a seleção brasileira ao pentacampeonato mundial, a queda será uma chance para o clube paulista se reestruturar e montar um time mais competitivo.
– O time não se preparou, não se organizou, não teve uma sistemática correta. Não é por ser grande que não tenha que cair. Caiu, ótimo. Agora tem que recuperar e trabalhar em cima disso, para recuperar no ano que vem – comentou o treinador, em entrevista à Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.
Elogios a Mano Menezes
Para Felipão, a contratação de Mano Menezes mostra que o clube paulista está seguindo o caminho correto.
– O Corinthians contratou um treinador com grande capacidade de aglutinar jogadores para formar uma equipe, que é o Mano Menezes, e provavelmente a torcida não vai deixar o Corinthians sem suporte – opinou.
Grêmio é exemplo
O técnico da seleção portuguesa lembrou o exemplo do Grêmio, que caiu em 2004, mas colheu bons resultados nos anos seguintes ao descenso.
– Agora vai depender do trabalho deles, do Mano, dos atletas e da parte diretiva para que o Corinthians volte à divisão especial. Meu time, o Grêmio, voltou melhor. Às vezes dar um tombo é melhor do que ficar assim. Para o Corinthians acho que foi melhor.
O treinador, porém, diz que o rebaixamento foi uma punição pela desorganização e falta de planejamento do Timão.
– Provavelmente isso vai ser uma lição que tão cedo não vão esquecer – disparou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.