| 05/12/2007 21h06min
O técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians na noite desta quarta-feira, no Parque São Jorge. O ex-comandante da equipe gremista disse que assumiu o clube paulista porque levar o timão de volta à Série A será o principal desafio do futebol brasileiro em 2008.
– A passagem épica, inusitada, e outros adjetivos que vocês quiserem dar para aquela final no Estádio dos Aflitos foi uma circunstância do Grêmio. Não foi por isto que estou aqui. Estou aqui pois este é o principal projeto do futebol brasileiro em 2008. Este é o segundo grande passo que eu dou na minha carreira. Nada mais desafiador do que dirigir uma equipe de ponta em uma situação como esta – disse Mano na apresentação.
O novo diretor técnico do Corinthians, Antônio Carlos, revelou nesta quarta-feira que já havia conversado com Sidnei Lobo, auxiliar de Mano no Grêmio, sobre a possibilidade dos dois se transferirem para São Paulo em 2008. Na opinião do técnico gaúcho, não houve falta de ética do Timão.
– O futebol é assim. Não houve falta de ética. O que eu procurei responder naquela hora é que iríamos ter um enfrentamento na última rodada e não seria correto avançar qualquer negociação antes disto. E foi o que aconteceu – revelou Mano.
Antes do acerto com o Corinthians, Mano Menezes esteve bem próximo do Cruzeiro.
– Eu e meu empresário tivemos dois encontros na terça-feira. Um com a diretoria do Cruzeiro e outro com a do Corinthians. Entendemos que eu deveria fazer o trabalho no Corinthians, com todo o respeito ao Cruzeiro.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.