| 25/11/2007 22h01min
A tragédia que aconteceu neste domingo, na Fonte Nova, infelizmente, estava anunciada há tempos. De acordo com o relatório elaborado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquiteturas e Engenharia (Sinaenco), o estádio baiano é o pior dentre os 29 principais do país. Problemas nos banheiros, de ferrugem e oxidação foram apontados no estudo – divulgado no dia 1º de novembro - feito para avaliar as condições que os atuais estádios brasileiros teriam para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. As informações são do site GloboEsporte.com.
Pelo ranking do Sinaenco, Maracanã, Engenhão, Morumbi, Arena da Baixada e Mangueirão são os cinco melhores estádios do país. Os piores, além da Fonte Nova, que ocupa o topo, são Mineirão, Ilha do Retiro, Arruda e Vivaldão.
A Bahia é um dos estados que está na briga para ser sede de jogos da Copa do Mundo de 2014. No entanto, ao que parece, é de conhecimento público que os estádio atuais de Salvador não estão nas condições ideais para receber jogos de grande porte, uma vez que nem a Fonte Nova, nem o Barradão, fazem do projeto apresentado pelo Governo do Estado da Bahia à CBF. A intenção é construir a Arena da Bahia, com capacidade para 40 mil torcedores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.