| 25/11/2007 20h25min
O Bahia e o Bragantino garantiram neste domingo a vaga na Série B do Brasileirão. Enquanto o time nordestino empatou sem gols com o Vila Nova-GO na Fonte Nova lotada, os paulistas venceram o Barras-PI por 3 a 1 em Bragança Paulista, com gols de Davi, Somália e Vanderlei. Pantico descontou. A liderança do octogonal final é do time alvinegro, que tem 26 pontos, dois a mais que os tricolores.
O Bahia entrou em campo sabendo que bastava um ponto para deixar a amarga terceira divisão. E o campeão brasileiro de 1988 cumpriu a missão, segurando-se na defesa e garantindo a alegria da torcida, que compareceu em peso em todas as partidas desta edição da Terceirona.
Apesar de ter perdido a liderança para o Bragantino, o Tricolor ainda tem chances de ser campeão. Na próxima quarta, às 20h30min, o Bahia precisa vencer o Crac-GO, em Catalão, e torcer para o ABC-RN superar o Bragantino, em Natal, no mesmo horário.
O único fato que poderia fazer os baianos lamentarem é a saída da liderança do octogonal final, já que o Bragantino venceu o Barras-PI e chegou a 26 pontos, contra 24 do Tricolor de Salvador.
Outros resultados
Quem deixa o final de semana mais feliz é o Atlético-GO. Em duelo direto com o ABC-RN, em Goiânia, a equipe dificultou a vida dos potiguares ao vencer por 2 a 0. Os heróis do triunfo foram Rivaldo e Robston.
Além do ABC, outro que viu a missão de figurar na Série B na próxima temporada ser dificultada foi o Crac-GO. O time do artilheiro Túlio teve uma derrota que não estava nos planos: visitou o lanterna e já eliminado Nacional-PB, em Patos, e perdeu por 2 a 0, com gols de Buick e Marquinhos.
Ainda há duas vagas
Agora, o Atlético só precisa vencer o eliminado Barras-PI, fora de casa, ou torcer para os rivais na tabela empatarem. No Vila Nova, o objetivo é conquistar os três pontos contra o Nacional, no Serra Dourada, ou esperar por mau resultado dos dois concorrentes.
O ABC tem vida mais difícil: além de bater o Bragantino em Natal, só sobe com um mau resultado de Atlético ou Vila Nova. A missão mais ingrata, contudo, é do Crac, que precisa triunfar sobre o Bahia e ainda torcer para que ao menos dois dos três adversários diretos tropecem. Todos os jogos têm início às 20h30min desta quarta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.