| 02/10/2007 17h43min
O Arsenal venceu o Steua Bucareste por 1 a 0 na tarde desta terça na capital romena, pelo Grupo H da Liga dos Campeões. Com a vitória, a equipe inglesa se isolou na liderança com seis pontos. O Slavia Praga, que dividia a ponta com os britânicos, foi vencido por 4 a 2 pelo Sevilla no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Assim, as duas equipes ficam lado a lado na segunda posição, com três pontos, com a equipe espanhola em vantagem por ter vencido o confronto direto. O Steaua amarga a lanterna, sem ter pontuado.
Ao contrário do que era previsto, o líder isolado do Campeonato Inglês não conseguiu impor a superioridade técnica. Mesmo tendo arriscado mais chutes a gol, a equipe do técnico Arsène Wenger sofreu para conter toque de bola dos romenos. O gol salvador que garantiu os 100% de aproveitamento dos ingleses saiu apenas aos 31 minutos do segundo tempo, em arremate certeiro do holandês Van Persie.
Goleada e recuperação na Espanha
O Sevilla achou na Liga dos Campeões a solução para a seqüência de resultados negativos, e a prova de que o estilo ofensivo imposto pelo técnico Juande Ramos traz bons frutos. A partida na Espanha foi amplamente dominada pelos mandantes.
Logo aos oitos minutos, o francês Frédéric Kanouté abriu o placar. O Slavia tentou dar mostras de que poderia dificultar o jogo ao empatar aos 19, com Pudil. Seis minutos mais tarde, porém, o brasileiro Luis Fabiano recolocou os donos da casa em vantagem. Depois do intervalo, Escudé, aos 13, e Koné, aos 24, ampliaram para os espanhóis. Já nos acréscimos, Kalivoda descontou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.