| 23/07/2007 12h25min
Depois do lateral-esquerdo Anderson, outro garoto pode aparecer no time principal do Grêmio na partida desta quarta contra o Náutico, nos Aflitos. Com Schiavi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Pereira machucado, o técnico Mano Menezes pode promover a estréia do júnior Leonardo, 19 anos, ao lado de William na zaga.
A primeira opção de Mano seria formar o setor com William Thiego ao lado de William, mas com isso o treinador ganharia um problema na lateral-esquerda, já que Anderson precisou levar 12 pontos no supercílio após a partida contra o Flamengo e sequer embarcou para Recife. Mas essa alternativa não agrada muito o treinador.
– Se fizer isso, perco o homem de marcação pelo lado – avaliou o técnico logo após o jogo de domingo.
Os números comprovam a teoria de Mano. Desde que fixou Thiego como lateral-esquerdo, a defesa do Grêmio tornou-se a mais eficiente do Brasileirão. Sofreu apenas dois gols em sete jogos. O saldo negativo se explica pelas derrotas no início do campeonato, quando jogou com time reserva. Por tudo isso, a escalação de Leonardo ganha força.
– É um zagueiro muito técnico – elogia o diretor-executivo Rodrigo Caetano, ex-supervisor das categorias de base.
Outra possibilidade seria improvisar Itaqui ou o também júnior Révson na lateral-esquerda, e com isso deslocar Thiego para a zaga. Ambos embarcaram com a delegação gremista para Recife na manhã desta segunda. As dúvidas do técnico serão solucionadas nesta terça, no treino que será realizado na capital pernambucana.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.