| 22/07/2007 18h03min
O Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Olímpico, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor chegou a quarta posição da competição, com 21 pontos, na zona da Libertadores. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Irineu, contra.
No primeiro tempo, foi a equipe carioca quem começou ameaçando. Na primeira oportunidade, Léo Medeiros entrou pela direita da grande área e chutou forte, para boa defesa de Saja. Pouco depois, Souza cabeceou uma bola quase na pequena área e o goleiro gremista novamente defendeu o perigo. Aos poucos, o Grêmio foi se encontrando em campo, dominando a partida, mas ainda criava pouco. A melhor oportunidade foi com Carlos Eduardo que, em um contra-ataque rápido, lançou Tuta na grande área. O centroavante bateu à direita do gol carioca. Aos 30 minutos, Anderson Pico foi derrubado na frente da grande área. Depois do lance, os jogadores do Grêmio e Flamengo se estranharam e trocaram empurrões. Poucos instantes depois da confusão, Souza agrediu Tcheco no meio-campo, fora do lance de jogo. O atacante flamenguista foi expulso.No final desta etapa, Ramon e Carlos Eduardo ainda tiveram boas chances, de chutes de fora da área.
No intervalo, o técnico Mano Menezes procurou tirar vantagem do jogador a mais em campo e tirou o lateral Thiego e colocou o meia Kelly. Anderson Pico, que havia sofrido uma pancada no rosto, também saiu, para a entrada de Itaqui. Na volta ao campo, a proposta do Flamengo foi a de ficar na retranca e sair em contra-ataques. Nos primeiros minutos de jogo, Kelly e Itaqui têm oportunidades em chutes de fora da área. O Grêmio tentava pressionar o adversário, mas tinha dificuldade em criar chances claras de gol. Assim, abusava de cruzamentos para a área. Aos 15 minutos, Tcheco chutou de fora da área e Bruno espalmou para escanteio. Na cobrança do próprio capitão gremista, o zagueiro Irineu se atrapalhou e acabou marcando contra. Depois do gol, o Flamengo abriu sua defesa. Saiu Irineu e entrou o atacante Obina. A partida ficou disputada no meio, com poucas chances para ambos os lados. Tuta ainda teve a chance de ampliar. O centroavante recebeu bola de Kelly dentro da área e, com a canhota, chutou fraco para o gol. No finalzinho do jogo, um susto para os torcedores gremistas. Renato Augusto foi lançado dentro da grande área e chutou por cima do gol.Na próxima rodada, o Grêmio vai enfrentar o Náutico, fora da casa. Será a primeira vez que o Tricolor enfrentará a equipe pernambucana depois da “Batalha dos Aflitos”.
DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.