| 20/07/2007 18h59min
O volante Eduardo Costa está em casa. Formado nas categorias de base do Grêmio, o jogador está de volta ao Estádio Olímpico depois de seis anos na Europa. Apresentando oficialmente no final da tarde desta sexta, o jogador de 24 anos afirmou que o fator emocional pesou na hora de optar por um clube para retornar ao país.
– Estou voltando para o clube onde eu cresci, onde aprendi muitas coisas e fui muito feliz. Tinha outras possibilidades, outros clubes interessados, mas analisando com os familiares e as pessoas mais próximas, tive a convicção de que o Grêmio seria o clube certo para eu voltar ao Brasil – disse Eduardo Costa.
Segundo Eduardo Costa, a torcida gremista pode esperar por um jogador melhor do que o jovem que saiu do Olímpico em 2001. Afinal, seis anos atuando na Europa tornam qualquer jogador mais maduro dentro de campo. Mas o bom passe, a forte marcação e outras características não mudaram. Nem o carinho pelo Grêmio.
– Desde que saí, sempre acompanhei o Grêmio. Quando tu não estás convivendo dentro do clube, automaticamente vira um torcedor. Acompanhei de longe aquela fase difícil na Segunda Divisão e o retorno. E acompanhei agora essa equipe que está muito bem treinada, muito forte, que sabe o que tem de fazer dentro de campo – comentou o jogador.
Emprestado pelo Espanyol, de Barcelona, Eduardo Costa assinou contrato com o Grêmio por um ano. Ele é mais um reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias, a direção tricolor espera apresentar o atacante Marcel, ex-São Paulo, e o lateral-esquerdo Gustavo Nery, do Corinthians. Detalhes separam os dois jogadores do Olímpico.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.