| 18/07/2007 23h28min
Nem tinha acabado o jogo da outra semifinal, entre Cuba e Peru, e as meninas da Seleção de Vôlei já previam a rival desta quinta . A equipe vice-campeã mundial não acreditava que as peruanas teriam condições de aprontar uma surpresa na partida. Dito e feito: o Brasil encara as cubanas nesta quinta, às 15h, na final do vôlei feminino, buscando o ouro que não conquista desde 1999, em Winnipeg.
– Sabíamos que Cuba sairia em primeiro na outra chave e ficaria do lado oposto da nossa chave, com a chance do encontro na final. Por isso, já estudávamos os vídeos delas – reconheceu a líbero Fabi.
Além de reconhecerem a qualidade da provável adversária, as brasileiras vão tomar o máximo cuidado com a questão da provocação. Desde a década de 90, os dois países travam verdadeiras batalhas dentro de quadra. O técnico brasileiro, José Roberto Guimarães, alertou para a evolução cubana na modalidade. Segundo ele, as adversárias na decisão da modalidade nos Jogos Pan-Americanos passaram a adotar um estilo de jogo mais agressivo. – Cuba está diferente – alerta Zé Roberto. – Cuba está vindo com um time agressivo no saque, no ataque e no bloqueio. Se jogarem com o passe na mão, vamos sofrer. É uma equipe que não dá pontos fáceis. Nossa estratégia será a mesma de hoje (quarta) contra os Estados Unidos, que foi sacar muito bem – explicou o comandante brasileiro. Embalada pela torcida que lotou o Maracanãzinho, a seleção feminina de vôlei venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/20. Depois de poupar a maioria das titulares no fechamento da primeira fase, o Brasil voltou a utilizar sua melhor escalação nesta quarta-feira. Destaque para a presença de Sheilla, que se consolidou como a titular na posição de oposto na vaga que era de Mari no início do Pan. As cubanas, por sua vez, confirmam favoritismo e venceram as peruanas, na noite desta quarta, na semifinal com parciais de 25/14, 25/23 e 25/22. Agora é a vez de ver quem será o favorito na disputa entre Brasil e Cuba. As brasileiras esperam contar novamente com o apoio da torcida verde-e-amarela. GAZETA PRESS E GLOBOESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.