| 18/07/2007 23h21min
Cuba será o adversário do Brasil na decisão da medalha de ouro do vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta, depois de as brasileiras confirmarem sua presença na final, as caribenhas voltaram a vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/23 e 25/22.
Depois de verem as peruanas eliminar a República Dominicana, as cubanas entraram em quadra dispostas a espantar a possibilidade de uma zebra. Com autoridade e uma vantagem construída desde o começo, Cuba venceu o primeiro set com placar amplo de 25/14.
Mas as peruanas resolveram dar um susto nas caribenhas no segundo set, e abriram vantagem de 5/1. Porém, antes de qualquer abalo, as comandadas de António Perdomo conseguiram empatar em 6/6.
O set permaneceu equilibrado até a igualdade em 11/11, quando a surpreendente seleção sul-americana permitiu uma vantagem adversária de quatro pontos. As peruanas ainda buscaram a virada com os bons saques de Uribe, mas não conseguiram evitar nova derrota no segundo set.
Na etapa final, o time da América Central não precisou de muito esforço para abrir 10/5. Mesmo assim, o Peru reagiu e buscou a diferença, empatando o jogo em 17/17. A seleção cubana chegou a sofrer a virada, mas reagiu a tempo e fechou o jogo.
Com a derrota, as peruanas disputam a medalha de bronze do torneio às 13h desta quinta, contra a República Dominicana. Duas horas mais tarde, Brasil e Cuba disputam a hegemonia do continente pelos próximos quatro anos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.