| 01/07/2007 13h06min
Depois de fazer uma prova bastante agressiva no início do GP da França, Fernando Alonso chegou a ser o quinto colocado na disputa, mas acabou sendo ultrapassado por Nick Heidfeld e Giancarlo Fisichella nos boxes e terminou na sétima colocação. Mesmo assim, o piloto procurou mostrar otimismo.
– Como já sabíamos, foi uma corrida complicada. Mas estes dois pontos que conquistei hoje podem ser importantes no final do campeonato – afirmou o piloto espanhol, que foi obrigado a largar da 10ª posição porque seu câmbio apresentou problemas na última parte do treino classificatório deste sábado.
O bicampeão mundial também comentou aumento da vantagem (de dez para 14 pontos) de Lewis Hamilton sobre ele no Mundial de Pilotos.
– Ele está em primeiro agora e conseguiu o terceiro lugar hoje, além de ter oito pódios em oito corridas. Quando o câmbio dele quebrar ou ele tiver a má de ter um safety car à frente será o dia em que eu vou somar mais pontos do que ele – declarou.
O espanhol ainda explicou a sua estratégia de duas paradas nos boxes, contra três de Hamilton.
– Mesmo eu estando mais rápido que os outros carros que eu tentava ultrapassar, seria impossível eu fazer uma terceira parada, pois não poderia desperdiçar esses 20 segundos que se perdem no pit stop. O jeito era tentar fazer a ultrapassagem na pista, o que eu tentei, mas não consegui. Sair em 10º lugar te obriga a isso e ultrapassar aqui é muito complicado – justificou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.