| 01/07/2007 11h54min
Vencedor do GP da França da Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen estava de alma lavada após a corrida, que marcou o seu segundo êxito na temporada 2007 da Fórmula 1. Ele comemorou o seu renascimento e o da Ferrari no campeonato após três corridas bastante complicadas para o time italiano.
– As pessoas acham que você já perdeu quando não consegue bons resultados. Tivemos um período difícil, mas trabalhamos duros para arrumar tudo – comentou o chamado Homem de Gelo, que assegura que a Ferrari ainda não mostrou todo o seu potencial. – Estou feliz com o carro, que melhorou muito com os testes em Silverstone, mas ainda não estamos onde queríamos – emendou.
Raikkonen se refere aos treinos que a Ferrari realizou na última semana no circuito inglês, onde o time colocou à prova – e com sucesso – um novo pacote aerodinâmico. Com o resultado em Magny-Cours, Kimi chega aos 42 pontos no campeonato, ocupando a quarta colocação. Para a corrida da próxima semana, o GP da Inglaterra em Silverstone, ele também se mostrou otimista.
– Acho que lá a gente pode manter a boa velocidade e lutar pela vitória também – acredita.
Sobre a etapa deste domingo, o nórdico destacou a importância da boa largada que fez, além da ultrapassagem sobre Felipe Massa entre as paradas dos dois pilotos nos boxes.
– Finalmente, minha largada funcionou e isso me ajudou muito. Assim como o Felipe, também peguei um pouco de tráfego, mas de qualquer maneira consegui ultrapassá-lo depois da segunda parada. Foi um bom dia para mim e para a equipe – afirmou o finlandês, que estava visivelmente aliviado e até mesmo sorridente (fato raro para ele) na coletiva após a corrida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.