| 01/07/2007 13h01min
Coadjuvante na disputa deste domingo, o GP da França, o inglês Lewis Hamilton fez uma prova pensando no campeonato e terminou em uma discreta terceira colocação. Semana que vem, porém, é a vez do GP da Inglaterra, onde o piloto vai correr pela primeira vez com um Fórmula 1 e será o centro das atenções. E o novato reconhece já estar pensando na oportunidade, onde confia em um melhor desempenho das McLaren.
– Estou ansioso pela semana que vem – comentou Hamilton, alçado à condição de ídolo dos ingleses em pouco mais de três meses disputando corridas na Fórmula 1. – Acredito que seremos competitivos em Silverstone. O time está trabalhando muito duro na fábrica para continuar melhorando e sei que na próxima corrida seremos mais rápidos – assegurou.
Extremamente confiante, ele também não acredita que a McLaren está ficando para trás da Ferrari.
– Enquanto a gente manter a confiabilidade e a consistência, eu não vejo porque a gente não pode continuar vencendo – declarou o piloto.
Pela primeira vez no ano, Hamilton terminou em uma posição pior da qual largou. Isso porque perdeu o segundo lugar na largada para Kimi Raikkonen. Apesar disso, mostrou grande maturidade:
– De qualquer forma, eu estou feliz pelo time. Conseguimos somar bons pontos para o campeonato e esta é a chave. Obviamente, a gente temos que continuar evoluindo, pois a Ferrari está rápida.
Ele também minimizou a primeira ultrapassagem que sofreu na Fórmula 1.
– Realmente eu não sei o que aconteceu na largada, mas o Kimi me passou. Ele teve um começo melhor e eu tentei ultrapassá-lo de novo no início, pois estava um pouco mais rápido. Mas fiquei preso entre os carros e quando isso acontece você perde força aerodinâmica e a velocidade – explicou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.