| 22/02/2007 00h23min
O técnico Itamar Shulle, do Juventus, quer evitar o clima de euforia antes e depois do jogo que vai definir o campeão do turno neste domingo, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, na Capital.
Caso a equipe de Jaraguá do Sul leve o turno, Shulle não quer comemorações exaltadas por parte dos jogadores. O motivo é que para o técnico não se trata da conquista de um título estadual, mas apenas de uma fase da competição.
Exemplo disso foi a irritação do técnico com uma promoção de uma rádio local, que pretende fazer uma concentração no próprio estádio do Juventus, domingo, para ouvir a partida contra o Figueirense, no encerramento do turno. O evento terá a distribuição de chope grátis, brindes e desfile com os atletas do time.
Para Schulle, o time não ganhou nada e mesmo que vença o jogo de domingo não irá permitir que nenhum atleta participe desta iniciativa ou tome chope com torcedores.
– As pessoas precisam entender que temos uma seqüência de jogos ainda a cumprir. No outro domingo tem jogo com o Avaí. Chope é para quem ganhou Libertadores e Mundial e já cumpriu todo o planejamento. Temos todo um returno, meu Deus do Céu!
Schulle teme que isto possa até ser usado para motivar os adversários diretos da equipe na rodada decisiva no final de semana. O presidente do Juventus, Lio Tironi, ouviu as reclamações do técnico e lhe deu razão. No entanto, afirmou que a diretoria apenas cedeu o espaço e que a promoção é de uma rádio.
– O povo tem direito de se manifestar da maneira que quiser, mas o Itamar tem nosso apoio e autonomia para tomar decisões em relação ao elenco. Se ele dizer que nenhum jogador virá, iremos respeitar a decisão dele.
O e-mail enviado à imprensa da promoção veio do próprio diretor de marketing do clube, o radialista Moacir Gonçalves, o Moa. Ele também não vê nada demais na iniciativa.
– É voltado aos torcedores. Para a gente enviar uma energia boa para o time na Capital – justificou.
COM INFORMAÇÕES DO A NOTÍCIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.