| 01/10/2006 20h50min
O Avaí faz na manhã desta segunda o último treino antes da viagem a São Paulo, onde enfrenta o Santo André, nesta terça, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os resultados da seqüência da 26ª rodada mantiveram o Leão na sétima colocação na tabela de classificação, com 39 pontos.
A vitória por 1 a 0 sobre do Paulista, na última terça-feira, fez o clube catarinense subir três posições. Mas havia a expectativa de queda no decorrer da rodada, o que não ocorreu, por resultados paralelos favoráveis. O Avaí segue a apenas dois pontos do G-4. Para o técnico Dorival Júnior, com 11 rodadas a disputar, nenhuma projeção de pontos é definitiva.
– Nem dá para projetar pontuação. A gente até tem um número: entre 57 e 62 pontos (para subir para a Série A de 2007), agora, você não pode garantir isso. Cada rodada muda. E outra: muita surpresa vai acontecer. Por isso a gente tem que estar atento. Já estão achando que tem vaga já com dono, mas não é bem assim, vem muita surpresa por aí – desafia o treinador.
– Daqui para a frente não tem mais volta. São 11 jogos decisivos e temos que ter uma postura de uma equipe que queira alguma coisa diferente dentro do campeonato. Está na hora de a gente dar um salto de qualidade para ter uma possibilidade maior de chegar a uma das vagas - projeta.
Para isso, Júnior prega que o grupo de jogadores mantenha o foco nas partidas, e não na tabela de classificação.
– É um momento importante da competição e temos que ter atenção redobrada em todos os sentidos: defensivo, ofensivo,
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.