| 30/09/2006 20h53min
O Avaí não vai descansar neste domingo de eleições. O técnico Dorival Júnior está de olho em outro pleito, o do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer a importância do aspecto psicológico para a mudança de postura da equipe em jogos em terreno inimigo, Júnior sabe que é dentro de campo que as coisas se resolvem.
Esta semana, a psicóloga do Avaí, Andréa Duarte Pesca, que costuma trabalhar junto às categorias de base, se prontificou a ajudar. E para o treinador, toda ajuda é bem-vinda, apesar de que o trabalho dentro das quatro linhas é que é a prioridade nesse momento.
– Tudo o que vier de fora, para ajudar, para acrescentar, dar um ganho de qualidade, é bem-vindo. A gente busca sempre várias coisas, mas o principal é aqui dentro, trabalhar, se dedicar, buscar melhorar. O principal são os jogadores colocar na cabeça de que temos a capacidade de vencer fora de casa – argumenta o treinador.
Apesar de priorizar os trabalhos técnicos e táticos, Dorival Júnior lembra também que o foco, a mentalização e a confiança são igualmente importantes para mudar a postura de um time que só venceu uma partida nos domínios do oponente - contra o Paulista, ainda no primeiro turno.
– Não podemos ir para fora com aquele astral negativo.
E para aumentar a confiança do time, Júnior vai destacar o fato de o Avaí não ter perdido posição na tabela após os jogos de sexta-feira.
LUCIANO SMANIOTO/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.