| 29/09/2006 20h49min
Fábio, Alê, Jorge Luiz e Ferdinando, jogadores que pouco haviam atuado na Ressacada quando Vagner Benazzi comandava a equipe, foram "selecionados" pelo novo técnico Dorival Júnior e vão se afirmando na equipe titular do Avaí.
O jovem zagueiro está suspenso e desfalca o Leão, mas o trio de volantes, que foi bem na vitória sobre o Paulista, na última rodada, deve ser confirmado pelo treinador para o jogo contra o Santo André, na próxima terça-feira, no ABC paulista.
Júnior justifica as escolhas pela versatilidade: todos têm capacidade de marcação e também qualidade para ajudar o ataque, além de uma velocidade maior do que antigos titulares.
– Eu estou buscando isso, uma equipe que agrida a marcação, mas que saia, que jogue, que tenha impulsividade e não espere apenas ser atacada. Na última apresentação nós tivemos essa postura e esse é o caminho – explica o treinador.
No papel, o esquema tático tem três volantes. Dentro de campo, porém, é praticamente um 3-5-2, já que Alê atua como um terceiro zagueiro pela direita.
No treino desta sexta, no Centro de Formação de Atletas, Júnior posicionou taticamente a equipe titular com três modificações em relação ao time que venceu o Paulista – com Carlinhos (volta de suspensão) na lateral direita, Marcelo Magalhães na defesa e Fábio Nunes no ataque – e ensaiou a movimentação dentro de campo.
Depois, trabalhou as finalizações e, por último, comandou um coletivo só com os "reservas". No coletivo, o zagueiro Rogério Prateat, recuperado de uma lesão muscular, trabalhou normalmente e vai brigar com Marcelo Magalhães por uma vaga no time.
Neste sábado, a equipe volta a trabalhar e desta vez Júnior espera contar com o goleiro Adinam (tem uma tendinite no joelho) e o atacante Anderson Potty (sente dores lombares), poupados dos trabalhos da semana.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.