| 23/09/2006 17h43min
O Avaí voltou a perder fora de casa na Série B do Brasileiro, ao levar 3 a 2 do então lanterna Ceará, no Castelão, em Fortaleza, na tarde deste sábado. Os três gols da equipe da casa foram marcados por Adrianinho. O Leão, que pressionou muito no final, marcou com Anderson Potty – o primeiro com a camisa azurra – e Carlinhos – cobrando pênalti.
Foi a segunda derrota seguida da equipe de Dorival Júnior. A anterior ocorreu na terça, diante do Gama, por 3 a 1, em Brasília. O time catarinense só venceu uma vez fora de Florianópolis pela competição, sobre o Paulista. Com o resultado, caiu para o décimo lugar na tabela da Série B, ainda com 36 pontos.
O Ceará abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Adrianinho cobrou uma falta no ângulo e Adinam nem se mexeu. O meia ampliou para o time da casa pouco depois, aos 36 minutos, completando para a rede após Reinaldo Aleluia cruzar e Vinícius escorar para a pequena área.
No segundo tempo, o Avaí implementou uma pressão constante em busca do empate. Perdeu inúmeras chances, seguidas, ao longo de vários minutos, antes de diminuir, somente aos 34 minutos, com Anderson Potty, que cabeceou e marcou seu primeiro gol com a camisa azurra.
Mas a esperança do Avaí durou pouco e, aos 38, Adrianinho marcou seu terceiro gol na partida, em um contra-ataque armado por Vinícius. Aos 41, Anderson Potty ainda sofreu pênalti, convertido por Carlinhos. Na tentativa de pegar a bola na rede para reiniciar o jogo, o lateral-direito se envolveu em uma confusão com jogadores adversários e acabou expulso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.