| 22/09/2006 20h47min
O Avaí enfrenta neste sábado o Ceará, lanterna da competição, às 15h45min, em Fortaleza. O leão tem pela frente uma missão que pode definir o futuro da equipe na competição. Ou vence fora de casa, ou praticamente acaba com as chances de chegar a primeira divisão do brasileirão.
Com vários problemas em razão de lesões, cartões, burocracia, deficiência técnica, o técnico Dorival Júnior altera a equipe em cinco posições, em relação ao jogo diante do Gama, na última terça, dia 19, em Brasília.
Não é dessa vez que os recém-contratados Zada e Igor estréiam; Marquinhos Júnior, Fernando e Ferdinando cumprem suspensão; Fábio Nunes, Samuel e Ademir Sopa, recuperados de lesão, trabalham para readquirir o condicionamento físico; e Rogério Prateat foi vetado pelos médicos em virtude de uma contusão muscular.
As modificações tem ocorrido também por causa do rendimento de alguns jogadores. Assim, se torna inevitável as mudanças, que foram definidas nos treinamentos realizados já em Fortaleza. Treinos que misturaram o trabalho tático com exercícios para manutenção do condicionamento físico. O técnico Júnior vem reclamando do pouco tempo para treinar e recuperar os jogadores, evitando, assim, lesões que ocorrem naturalmente pelo desgaste da maratona de jogos.
Mesmo sem contar com os zagueiros Fernando e Rogério Prateat, Júnior vai manter o esquema 3-5-2, com a entrada de Nailton e Marcelo Magalhães ao lado do garoto Fábio.
– Sem treinar, não podemos alterar o sistema de jogo de uma equipe que está condicionada há meses a atuar dessa maneira – avalia o treinador.
Na lateral direita, Carlinhos, que se recuperou da lesão muscular e entrou no segundo tempo do jogo contra o Gama, volta ao time titular. No meio-de-campo, Júnior optou pela entrada do volante Jorge Luiz no lugar de Ferdinando, expulso em Brasília. E no ataque, sai Michel, entra Anderson Potty, atacante de origem que estreou na última rodada, entrando no decorrer da partida, e
desta vez sai jogando.
– Fixamos
um homem na área, o Anderson, que entrou bem na última partida. Mas eu espero que a principal mudança seja de postura – analisa Júnior, referindo-se à pouca produtividade do Leão nos jogos fora de casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.