| 07/09/2006 20h29min
O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse que encontrou Fidel Castro "muito entusiasmado", durante a visita feita nesta quarta-feira ao líder cubano, e que manifestou na ocasião preocupação permanente por temas como saúde e educação.
– Para mim, é uma grande satisfação, é uma grande alegria ver e ter qualquer contato com o companheiro Fidel. Sempre é algo animador, encorajador. A situação me impressionou – disse Morales, em retorno à Bolívia, para a emissora de televisão estatal cubana.
Fontes do governo boliviano disseram em La Paz que Morales concederá ainda hoje uma entrevista coletiva para informar sobre sua viagem a Cuba. O presidente boliviano esteve na quarta-feira menos de 24 horas em Havana para visitar Fidel Castro, que se recupera de uma cirurgia intestinal e que em 31 de julho delegou provisoriamente o poder na ilha caribenha a seu irmão Raúl.
O primeiro presidente indígena da Bolívia também comentou que em sua conversa com Fidel também abordou os processos revolucionários em Cuba, na Venezuela e em seu país. Morales se reuniu com o líder cubano por duas horas em um "ambiente de extraordinária amizade", informou ontem a televisão cubana.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.