| 06/09/2006 22h13min
O presidente da Bolívia, Evo Morales, entregou uma talha de madeira como presente de aniversário ao líder cubano, Fidel Castro, em sua visita relâmpago a Cuba, antes de participar da Cúpula dos Não-Alinhados de Havana, na próxima semana. Morales se reuniu com Fidel por duas horas em um ambiente de extraordinária amizade, informou a televisão cubana. A emissora afirmou que o presidente da Bolívia chegou a Havana na manhã de hoje e já pegou o avião de volta para seu país.
Durante o encontro, o presidente boliviano presenteou o líder cubano com uma talha de madeira que representa um índio aimara acompanhada do texto "ao comandante Fidel Castro por seus 80 anos revolucionários, em nome do povo e do Governo bolivianos".
Fidel se viu obrigado a delegar provisoriamente o poder a seu irmão Raúl em 31 de julho último, enquanto se recupera de uma delicada intervenção cirúrgica intestinal.
– Fidel opina que Evo é um líder excepcional, sumamente inteligente, que conhece com precisão quase matemática o que deve ser feito na Bolívia – afirmou a televisão estatal cubana.
Morales, acrescentou a fonte, ratificou sua intenção de participar da Cúpula dos Não-Alinhados que começará na segunda-feira em Havana e terminará no dia 16.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.