| 05/09/2006 08h
O líder cubano, Fidel Castro, afirmou que superou o momento mais crítico de sua doença e que se recupera em ritmo satisfatório, em uma nova mensagem dirigida ao povo de Cuba e divulgada hoje pelo jornal oficial Granma.
Na mensagem, Fidel reconhece que perdeu mais de 18 quilos e que faz pouco tempo que os médicos retiraram o último ponto da sutura, após 34 dias de recuperação por causa de uma cirurgia intestinal. Em 31 de julho, Fidel, de 80 anos, delegou provisoriamente o poder a seu irmão Raúl.
A mensagem publicada hoje, apenas três dias depois da difusão de um vídeo com imagens da terceira visita do presidente venezuelano, Hugo Chávez, a Fidel desde o anúncio de sua doença, é acompanhada de várias fotografias do líder cubano sentado em uma cadeira de balanço, lendo e tomando notas.
Fidel afirma que nos próximos dias receberá visitantes distintos, mas que isso não significa que os encontros serão relatados publicamente. O líder cubano explica que, quando adoeceu, estava revisando o livro Cem Horas com Fidel, assinado pelo jornalista Ignacio Ramonet, e que continua com a revisão para a publicação em breve do texto em Cuba.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.