| 29/12/2009 17h59min
O Figueirense continua montando o seu elenco para a temporada de 2010. Nesta terça-feira, o clube Alvinegro anunciou a contratação de dois reforços argentinos: o zagueiro Agustín Cattaneo e meia Gastón Ada. Para Erasmo Damiani, gerente de futebol do Furacão, esses reforços servirão para abrir o caminho de um novo mercado para o clube catarinense:
— O mercado hoje está oferecendo muitos jogadores ao Brasil, até porque no Brasil o atleta está tendo uma melhor condição financeira do que em outros clubes grandes do Uruguai e da Argentina. Nós estamos abrindo mais uma porta nesta questão de trazer jogadores da Argentina. Isso já é uma tradição no Rio Grande do Sul, e o Figueirense está começando a abrir este mercado, até em virtude das situações financeiras dos jogadores no Brasil, que estão um pouco altas, um custo elevado, que foge um pouco do padrão que o Figueirense vem estabelecendo — contou.
Damiani explicou que estas negociações podem ser
uma oportunidade para
trazer jogadores de outros países da América do Sul:
— Eu diria que nós podemos estar abrindo um caminho para isso. O Atlético-PR, na segunda-feira, anunciou dois jogadores colombianos, um zagueiro e um atacante. Nós estamos abrindo este mercado e eu acho que vai ser interessante para o clube e também para este países, que podem vir a colocar jogadores na vitrine do Campeonato Brasileiro — explicou.
Segundo o gerente alvinegro, o perfil desses jogadores se encaixa no que o Figueirense está buscando para tentar o acesso à Série A:
— O futebol argentino tem uma característica de que o jogador não se entrega, luta os 90 minutos. Nós temos que buscar nestes jogadores também o poder de transformação, pois a Série B tem muito disso. Às vezes para um jogo você precisa de uma pegada maior, e em 2010 a Série B vai estar muito nivelada, os clubes estão parelhos, então estes detalhes, uma disposição a mais no jogo, poderá trazer os três pontos que poderão
nos colocar de novo na Série A —
encerrou.
As novas contratações do Figueira serão apresentadas no dia 4 de janeiro, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
Damiani explicou que estes atletas podem fazer a diferença na busca pelo acesso
Foto:
Hermínio Nunes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.