| 19/12/2009 14h49min
Depois do segundo exame antidoping ter dado positivo com o atleta Jobson, ex-Botafogo, o técnico Estevam Soares lamentou o episódio. Na nota, divulgada neste sábado, o treinador defende ajuda e acompanhamento para atletas envolvidos em casos semelhantes.
“Como pai, amigo e treinador fico chateado que isso aconteça com um atleta profissional. Vi muito esforço por parte do Jobson nos treinos e jogos. Sei que existe uma lei e ela deve ser respeitada. Porém, mesmo sem ser especialista , gostaria de poder ajudar. Quando um atleta faz uso de anabolizantes para adquirir vantagem esportiva deve ser punido, e por ter reincidência a pena deve ser ainda maior.
Quero deixar claro que sou contra o uso de substâncias ilícitas e a favor da punição, mas não podemos esquecer que o uso da cocaína causa dependência e é uma droga social. A pessoa deve ser auxiliada com tratamento. Espero que em algum momento essa situação possa ser revista para que não se crie através dessa punição uma pena de morte para a carreira do atleta.
Por tudo que vejo, o uso da cocaína não traz uma melhora atlética, mas não podemos esquecer o homem que pode ser recuperado para a sociedade. Temos visto atletas em final de carreira com a vida comprometida.
Acredito que falta uma fiscalização, acompanhamento e orientação maior para esses garotos por parte dos clubes. De um dia para outro esses meninos ficam conhecidos na mídia, adquirem dinheiro, são tratados como superstars. Os clubes formam excelentes profissionais, com grande técnica e esquecemos do lado humano”.
O atacante Jobson, do Botafogo, foi flagrado com cocaína na urina em exame realizado após a partida do Botafogo contra o Coritiba, dia 8 de novembro. O jogador já foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.