| 06/12/2009 19h18min
Uma reação impressionante e que não poderia terminar de maneira diferente para o Fluminense no Campeonato Brasileiro. O que parecia inacreditável restando 10 rodadas para o término da competição se consumou neste domingo. O Tricolor empatou com o Coritiba por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira, rebaixou o adversário e se livrou do pesadelo de ter que disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Marquinhos e Pereira marcaram os gols do jogo.
A partida decisiva teve de tudo: atraso superior a 10 minutos para a entrada do Fluminense em campo, grande festa da torcida do Coritiba, tumulto entre torcedores do Flu e a Polícia Militar, e muita emoção dentro das quatro linhas.
Logo no início do jogo, o Coritiba pressionou o Fluminense com Marcelinho Paraíba. O Fluminense errava muitos passes e facilitava a criação da equipe paranaense. Aos 8, Conca quase marcou um gol olímpico em lance isolado. Aos 22, Fred chutou para o gol após cobrança de escanteio. A bola foi tirada em cima da linha pelo zagueiro Jeci. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito afirmando que a bola ultrapassou a linha, o que seria o primeiro gol tricolor na partida.
Cinco minutos depois, o Fluminense abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Fred rolou e Marquinho colocou no fundo do gol do Coritiba. O gol deu a sensação de que o Tricolor tomaria conta de vez da partida. No entanto, aos 35, Marcelinho Paraíba cobrou falta e Pereira empatou de cabeça. As duas equipes ainda criaram, mas não conseguiram nenhuma oportunidade concreta para encerrar o primeiro tempo no comando do placar.
Mais atraso para o segundo tempo
O atraso para o início do jogo se repetiu no segundo tempo por parte do Fluminense, que retardou o reinício de partida por 10 minutos. A medida revoltou os torcedores do Coritiba, que não pouparam xingamentos ao clube carioca. Logo no começo da segunda etapa, Adeílson entrou no lugar de Alan, que saiu machucado. Aos 11, o zagueiro Cássio fez grande jogada e cruzou para Fred. O goleiro Vanderlei saiu e evitou o segundo gol tricolor. Aos 15, Adeílson que acabara de entrar se machucou deu lugar ao argentino, Equi Gonzalez.
Aos 32, o Coritiba chegou bem com Carlinhos Paraíba. Rafael salvou o Fluminense. Aos 42, um desvio quase resultou no segundo gol do Coritiba.
A pressão permaneceu até o final, mas o Fluminense teve competência e garantiu merecidamente a sua permanência entre os grandes do futebol Brasileiro após uma das maiores reações na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.
Fluminense se manteve na elite do futebol brasileiro com empate diante do Coritiba
Foto:
Photocamera
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.