| 06/12/2009 19h27min
O Barueri empatou em 0 a 0 com o Atlético-PR, na noite deste domingo, em Presidente Prudente e garantiu a participação na Copa Sul-Americana do ano que vem. Já o Furacão não conseguiu chegar ao torneio internacional.
O calor intenso e o sol escaldante do interior paulista foram os principais personagens no primeiro tempo entre Barueri e Atlético-PR. As duas equipes pareciam sentir o calor no início do jogo, mas logo o Furacão começou a se mostrar mais para o jogo, apesar do Barueri arriscar de fora da área, principalmente com Thiago Humberto.
O Furacão aproveitava o espaço na lateral direita do campo para pressionar o adversário. Em bela jogada de ataque e na melhor oportunidade dos paranaenses até ali, aos 16, Alex Sandro recebeu de Marcinho, cruzou da linha de fundo para Márcio Azevedo, que deu uma furada na bola. Aos 25, Thiago Humberto pegou uma bola venenosa de fora da área do Furacão, Galatto fez boa defesa, mas deu rebote. Thiago Humberto, de novo, recebeu cruzamento e tentou de calcanhar, mas saiu fraquinho para tiro de meta do Furacão.
Extenuados pelo calor, os técnicos Antônio Lopes e Luís Carlos Goiano pediram um pequeno intervalo para os jogadores se hidratarem. O pedido foi aceito pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que, em compensação, levou o jogo até os 52 minutos, mas nem a Abelha nem o Furacão aproveitaram o tempo extra.
O Barueri voltou do intervalo bem mais aguerrido. Logo no primeiro minuto, Thiago Humberto ficou cara a cara com Galatto, mas chutou muito forte a bola, que viajou por cima do gol, perdendo a melhor chance do Barueri de abrir o placar. Aos 10, Flavinho mandou uma bomba na trave, que assustou a torcida do Atlético-PR presente no Prudentão.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.