| 17/11/2009 17h19min
Em meio à coletiva de Danrlei, realizada na tarde desta terça, sobre seu jogo de despedida, apareceu na sala de imprensa da sede da FGF o ex-presidente do Grêmio e hoje comentarista da RBS Luiz Carlos Silveira Martins. Com naturalidade, Cacalo sentou-se ao lado do ex-atleta enquanto a entrevista prosseguia.
Após ouvir com atenção as palavras do campeão da América, Cacalo se derreteu em elogios ao dono da festa do dia 12 de dezembro no Estádio Olímpico. Vice de futebol em 1995, o comunicador e membro do Sala de Redação acredita que Danrlei nunca deveria ter deixado a meta tricolor.
– Se dependesse de mim, Danrlei seria o goleiro do Grêmio até hoje, com 36 anos. Ainda há pouco tempo, ele jogou pelo São José, e todos viram o grande goleiro que o São José tinha – afirmou.
A declaração foi dada logo após um elogio do ex-dirigente gremista a Victor, atual dono da camisa um tricolor. Para ele, trata-se de um grande goleiro. Mas não chega a ser como Danrlei.
– Trata-se de um grande goleiro, mas ele precisa correr por muitos campos deste Brasil e do Mundo para se aproximar de Danrlei.
Cacalo se emocionou ao relembrar a primeira vez que viu Danrlei jogando, ainda quando ele pertencia às categorias de base tricolor.
– Estava caminhando perto do gramado suplementar e vi um goleiro com jeito de maluco. Mas o que chamava a atenção é que a bola não entrava. Fui pedir referências dele e os elogios foram unânimes. É claro que ele ainda precisaria de mais amadurecimento, mas, como todos sabem, este processo seria muito rápido – recordou o dirigente.
O dirigente ainda antecipou o que Danrlei deve fazer após oficializar sua despedida dos campos: trabalhar como dirigente ou até treinador. Vale lembrar que o goleiro realizou um período
de estágio com Paulo Autuori no Olímpico.
– Que se cuidem os dirigentes e treinadores de futebol. Vem aí uma pessoa que será diferenciada nesta área – previu Cacalo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.