| 14/11/2009 07h10min
Às 11h do próximo domingo, a Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, vai receber a final do Red Bull Street Style – o campeonato mundial de futebol estilo livre. Serão 16 competidores brasileiros na disputa que vai classificar apenas um para o Mundial do ano que vem, na África do Sul. Um dos destaques da modalidade é o capixaba Murilo Pitol, de 18 anos. Ele conquistou o título do Brasil em 2008 e ficou em terceiro no Mundial.
Antes da competição, Murilo Pitol foi ao Olímpico para desafiar um jogador de futebol a fazer as manobras com a bola. Souza foi o escolhido. O meia tricolor está fora da partida contra o Cruzeiro, às 19h30min de sábado, e aceitou o teste. Depois do treino da manhã de sexta, os dois mostraram suas habilidades no ginásio do estádio do Grêmio.
A disputa entre os dois foi gravada por uma produtora, e o vídeo vai ao ar no canal Sportv ainda neste mês de novembro, entre os dias 23 e 28. Por enquanto, você pode conferir aqui no clicEsportes os bastidores do desafio:
Após o desafio, Souza declarou que Murilo Pitol "é o cara" no que faz.
– Ele no futebol é melhor que eu no freestyle, o cara é muito fera. É dificílimo. Ele faz umas manobras que eu levaria uns cinco anos para poder fazer – comentou o meia.
– Me deixou feliz e não surpreso em saber que tem um brasilerio entre os melhores do mundo – acrescentou.
Souza também gosta de brincar com a bola, mas explica que acaba utilizando mais os fundamentos do campo quando o assunto é se divertir.
– Da forma que ele faz é muito difícil, só quem fez esse desafio sabe - avalia.
Murilo Pitol disse que foi um prazer desafiar Souza, um dos principais jogadores brasileiros.
– O cara é conhecido no cenário nacional e é muito simples, muito bacana, foi um prazer – disse.
O campeão brasileiro de 2008 de futebol freestyle elogiou Souza e disse que ele tem futuro na modalidade.
– Ele tem futuro, leva jeito.
Os jurados para a final em Porto Alegre serão o ex-lateral Roger, e o músico Carlinhos, da banda Bidê ou Balde. O curador do evento é o ex-goleiro Danrlei.
Entenda a competição
Três minutos, dois jogadores e uma bola são os elementos que compõem a essência das batalhas de freestyle. No Red Bull Street Style, os atletas competem em duelos homem-a-homem, executando séries de truques alternadamente, até que o cronômetro seja zerado. Os confrontos são eliminatórios e aquele que superar todos os adversários até o final será o campeão.
Os truques mais arrojados, o estilo mais impressionante e a maior criatividade na combinação de movimentos são a receita para se tornar o melhor freestyler brasileiro. Somente um atleta defenderá a bandeira verde-amarela na maior batalha do verdadeiro futebol-arte na África do Sul, em 2010, na final mundial.
Para mais informações, acesse o site do Red Bull Street Style.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.