| 03/11/2009 23h32min
A Ponte Preta bateu o Brasiliense por 2 a 0 na noite desta terça na abertura da 34ª rodada do Brasileirão da Série B, e ainda sonha com uma arrancada rumo à elite do futebol nacional. O duelo foi disputado no Estádio Anacleto Campanella, que recebeu um público de apenas 150 torcedores.
O duelo foi disputado no ABC Paulista por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribubal de Justiça Desportiva (STJD) à Ponte Preta, que perdeu o mando de campo de uma partida por conta do arremesso de um tênis em partida contra o São Caetano.
O resultado deixa a Ponte Preta com 52 pontos, na sétima posição, ainda distante do G-4. A quarta posição é ocupada temporariamente pela Portuguesa, que tem cinco pontos a mais. O Brasiliense é o 13º, com 41 pontos.
Em um campo praticamente vazio, o Brasiliense pôde jogar a vontade. E mostrou mais disposição em fugir de vez do rebaixamento do que a Ponte Preta, que ainda sonha com o acesso. Para buscar o gol, o time visitante dependia das jogadas do veterano Iranildo. No primeiro lance de perigo, ele bateu escanteio e, no rebote, Somália chegou atrasado para concluir, perdendo boa chance de abrir o placar.
Mas, com o passar do tempo, o que se viu foi uma partida completamente apática. Tanto que o goleiro da Ponte voltou a ter trabalho somente aos 30 minutos, quando Ricardinho disparou pela direita e chutou com força, obrigando Gilson a jogar a bola para escanteio.
Além de jogar mal, a Ponte ainda perdeu o volante Pirão no final da primeira etapa. O jogador sentiu um estiramento na coxa e foi substituído por Marrom. Pirão passará por exames médicos no decorrer da semana e, dependendo da gravidade da lesão, não irá atuar nas rodadas finais da Série B.
No início do segundo tempo, os times permaneceram em uma partida sem muita objetividade, e a expulsão do volante Juninho, aos 13 minutos, obrigou o Brasiliense a abdicar de vez o ataque.
Mesmo sem jogar bem, a Ponte aproveitou os espaços e marcou, aos 32 minutos. Leandrinho cruzou para o atacante Finazzi, mas o goleiro Guto conseguiu fazer a defesa parcial. A bola, contudo, caiu nos pés de Fabiano Gadelha, que teve tranqüilidade para bater para as redes.
Nos acréscimos, Finazzi definiu a vitória. Fabiano Gadelha recebeu na direita e cruzou na medida para o matador, que bateu firme, de perna direita.
A Ponte volta a campo na próxima terça, quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 21h50min. O Brasiliense joga no mesmo dia e horário, contra o São Caetano, em Taguatinga.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.