| 03/11/2009 23h04min
Diante de um público de mais de 40 mil pessoas no Castelão, o Ceará deu um grande passo para voltar à elite do futebol brasileiro em 2009. O time nordestino venceu o Bragantino por 2 a 0 nesta terça e chegou à vice-liderança da Segundona com 53 pontos. Já o time de Bragança Paulista parou nos 49 e figura no meio da tabela.
O Ceará tomou a iniciativa do jogo desde o começo. Antes mesmo dos 10 minutos, Wellington Amorim e Boiadeiro já tinham feito o goleiro Gilvan trabalhar. Acuado, o Bragantino mal conseguia passar do meio-campo e não oferecia perigo algum ao gol cearense.
No entanto, o time da casa parecia ansioso, e, querendo a vitória a qualquer custo, acabava pecando nas finalizações. Geraldo perdeu grande chance após receber passe de Boiadeiro. Com os veteranos Adãozinho e Sérgio Manoel em má forma técnica e física, o Bragantino seguia sendo pressionado, e o gol do Ceará parecia ser questão de tempo.
A situação do time paulista piorou ainda mais na segunda etapa com a expulsão do zagueiro Kadu. Mesmo com um jogador a mais o Ceará não mostrava competência na hora de concretizar as jogadas que criava.
Aos 24 minutos, o Bragantino perdeu seu segundo jogador na partida quando Mário levou vermelho, e a situação complicou de vez. Tanto que, quatro minutos depois, Reinaldo, que havia entrado a pouco, girou e bateu rasteiro de fora da área para abrir o placar no Castelão. Com dois jogadores a mais, o Alvinegro ampliou por meio de Sérgio Alves e, enfim, pôde comemorar a vitória.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.