Notícias

 | 14/10/2009 13h42min

Avaí tem segunda pior campanha do returno do Brasileirão

Leão da Ilha está na frente do Fluminense pelo saldo de gols

Após 10 partidas disputadas no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro, os números da campanha do Avaí mostram que a equipe não conseguiu manter o rendimento da fase anterior. O Leão da Ilha tem o segundo pior desempenho no returno entre os 20 clubes que disputam a competição.

Foram apenas 10 pontos somados em 10 jogos — média de um por jogo. A soma é resultado de quatro derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. O Avaí só não está pior nesta fase que o Fluminense, que acumulou a mesma pontuação, porém, perde no saldo de gols (0 a -7).

O que serve de consolo para torcida azurra é que a equipe comandada por Silas teve uma campanha ainda pior no primeiro turno. Após a partida contra o Botafogo, dia 11 de julho, na Ressacada, o Leão amargava na lanterna do campeonato. Contudo, com uma arrancada impressionante, o time emplacou uma sequência de 11 partidas sem derrota e terminou a primeira fase em sexto lugar na tabela. Resta saber se a equipe conseguirá uma segunda arrancada no Brasileirão (vote na enquete ao lado).

Na ponta do returno

Já o Cruzeiro comprovou a subida na tabela de classificação — está em sétimo — e se manteve na liderança neste returno, com 20 pontos somados. O Palmeiras, líder da competição no geral, que dividia o topo com a equipe mineira caiu para terceiro lugar com a derrota para o Náutico, por 3 a 0, segundo apontou o levantamento do GloboEsporte.com.

Entre a Raposa e o Verdão, agora está o Flamengo, outro time em ascensão no campeonato, que está com 18 pontos. Fechando o G-4 do returno, o Vitória ultrapassou o São Paulo e ocupou a quarta colocação com os mesmos 16 pontos, ficando à frente por ter mais gols marcados que o Tricolor (17 a 12).

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.