| 21/09/2009 23h50min
Se o Palmeiras, sob o comando de Muricy Ramalho, tornou-se imbatível com a presença de Diego Souza em campo, é bom o Cruzeiro redobrar suas atenções: o camisa 7 também é carrasco dos mineiros. Pelo Verdão, o meia disputou três jogos contra a Raposa: venceu os três.
Com a camisa alviverde, aliás, o craque palmeirense nunca perdeu para um clube mineiro. Foram seis partidas no total, com quatro vitórias e dois empates.
No Mineirão, palco do duelo desta quarta-feira, pela 25ª rodada do Brasileiro, Diego Souza também costuma se dar bem. O atleta se destacou nas três oportunidades em que atuou no estádio pela equipe palmeirense.
No ano passado, ele marcou gols nos confrontos diante do Cruzeiro e do Atlético-MG. Em 2009, no empate em 1 a 1 com o Galo, pelo primeiro turno, o camisa 7 foi o principal jogador do Palmeiras. Foi dele a assistência para o gol de Ortigoza.
Outro fator é capaz de assustar os cruzeirenses: a maioria dos gols de Diego Souza, pelo Palmeiras, foi feito longe do Palestra Itália. Dos 27 que ele marcou com a camisa do clube, 17 foram fora de casa – 63% dos gols.
Os companheiros são só elogios ao meia-atacante. O zagueiro Marcão reconhece que o time sentiu a ausência de Diego Souza na derrota por 3 a 2 para o Vitória (BA).
– Com ele em campo, os adversários ficam mais preocupados. Quando ele não joga, temos de mudar o nosso estilo de jogo. É um jogador que está muito confiante e ganhou uma oportunidade na Seleção Brasileira – disse o defensor.
– Ele sabe da importância que tem para o grupo. Diego chama a responsabilidade – completou.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.