| 18/08/2009 08h10min
Para Mauro Ovelha, a Chapecoense não poderia ter começado melhor a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a goleada sobre o Corinthians-PR, por 3 a 0, no último domingo, em Curitiba (PR), o treinador acredita que a equipe do Oeste encaminhou a classificação para a terceira fase.
— Para o jogo de ida, tínhamos o objetivo de encaminhar a classificação, e não defini-la. Vamos trabalhar nessa semana para que a gente possa fazer as coisas, com a ajuda do nosso torcedor, com respeito ao adversário. Temos a consciência de que podemos conseguir a classificação. A gente sabe que na volta teremos muita dificuldade.
O comandante do Verdão destacou o bom trabalho do elenco na marcação da equipe adversária. Segundo ele, a velocidade do time também contribuiu para o placar positivo fora de casa:
— Esperávamos muita dificuldade, mas conseguimos que as coisas dessem certo no jogo pela nossa marcação. Eles praticamente não conseguiram jogar.
Marcamos com eficiência e saímos com
rapidez no ataque — avaliou Ovelha.
O próximo duelo contra o Timão paranaense é domingo, dia 23, às 15h, no Estádio Índio Condá, em Chapecó (SC). O Verdão pode perder o jogo de volta por até dois gols de diferença. Para a partida, o técnico do time catarinense terá três desfalques.
— Temos (a baixa) do Anelka, que fará uma operação no maxilar. O Cadu teve uma contusão, e o Basílio recebeu o terceiro amarelo. Mas, temos o retorno de William Amaral, que está voltando de suspensão — explicou.
Mauro Ovelha não esqueceu de elogiar a torcida e convocá-la para o duelo decisivo no Condá.
— Os nossos torcedores têm sempre nos apoiado muito. Têm comparecido em casa e feito a diferença. Espero que possam comparecer em grande número no domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.